07-03-2018

KidZania associa-se à GALP na iniciativa Global Teacher Prize Portugal

A GALP é a promotora do Global Teacher Prize em Portugal e a KidZania associou-se ao seu parceiro com o objetivo de divulgar esta iniciativa por acreditar na importância do papel dos professores no desenvolvimento das crianças e que o trabalho excecional dos professores deve ser reconhecido e premiado.

Portugal é um dos primeiros países na Europa a implementar uma edição nacional do GTP – Global Teacher Prize. Este prémio distingue, em cada ano, professoras e professores que tenham desenvolvido as soluções consideradas mais inovadora para lidar com desafios concretos em contexto escolar. Trata-se de um prémio que decorre em paralelo com a edição do GTP mundial, sendo o/a vencedor/a em Portugal automaticamente apurado para a eleição do/a professor/a do ano a nível global, cujo prémio é de um milhão de dólares e que conta já com três edições.

Este prémio pretende distinguir os melhores Professores, pelo seu trabalho excecional e contributo extraordinário para a sua profissão.

As candidaturas nacionais decorrem entre 6 de fevereiro e 18 de março e poderão ser realizadas online em www.globalteacherprizeportugal.pt.  Estão abertas a todos os professores de todos os níveis de ensino, desde o pré-escolar ao 12º ano, de todas as áreas, do ensino público, do ensino particular, cooperativo e especial, em atividade em Portugal ou em instituições nacionais…. que só têm de preencher um formulário próprio e defender porque motivo entendem merecer o prémio.


"Um prémio para professores que é um investimento em cada criança."