26-09-2017

Dia do Professor na KidZania é celebrado a 14 e 15 outubro

A KidZania assinala o Dia Mundial do Professor convidando docentes e educadores a visitar e conhecer a “Cidade das Crianças”.

Durante o fim-de-semana de 14 e 15 de outubro, a KidZania apresenta aos professores o novo Programa Educativo de 2017/2018, dando a conhecer o potencial pedagógico das atividades disponíveis no parque temático, bem como as novidades recentemente inauguradas.

O novo Programa Educativo da KidZania para 2017/2018 tem como finalidade responder aos diferentes desafios que atravessam o pré-escolar e ensino básico, contextualizando os conteúdos programáticos.

Haverá ainda oportunidade para dar a conhecer as novas atividades do parque temático:

Escola de Surf Ambre Solaire

A Escola de Surf Ambre Solaire é um espaço onde os alunos vão poder conhecer quais os comportamentos adequados para aproveitarem o sol de forma saudável e, simultaneamente, vão poder viver verdadeiros momentos de diversão ao colocarem em prática as principais técnicas do surf. O foco principal da atividade são as 5 regras de ouro para uma exposição solar correta, com o objetivo de incutir nos alunos bons hábitos de proteção solar, contribuindo para a adoção de regras de segurança e saúde individual.

Fábrica de Bolachas Artiach Dinosaurus

Na Fábrica de Bolachas Artiach Dinosaurus é recriado o ambiente industrial de uma fábrica, onde os alunos põem as mãos na massa, transformando-se em engenheiros alimentares responsáveis por todas as fases do processo de fabrico de bolachas de cereais. Esta atividade, não só promove a aquisição de conhecimentos relativos às normas de segurança e higiene na manipulação de alimentos e utensílios, como também possibilita a identificação das diferentes formas, características e transformações que ocorrem nos alimentos no decorrer do processo de produção.

Avião TAP Air Portugal

O Avião TAP Air Portugal permite aos alunos viver a experiência inesquecível de experimentar as profissões de piloto, comissário ou hospedeira de bordo, estimulando dessa forma a aquisição de conhecimentos sobre aviação e respetivos procedimentos. Os alunos têm ainda a oportunidade única de realizar o curso de piloto no Centro de Formação e experimentar pilotar um avião através de simuladores que recriam um voo real.


Desde 2012 que o interesse pedagógico do programa educativo da KidZania é reconhecido pela Direção Geral de Educação.