01-02-2018

Rebranding da KidZania reflete imagem global da marca e forte aposta no crescimento

Fundada em 1999, a KidZania tornou-se uma das marcas de entretenimento interativo para crianças mais importantes do mundo. A rápida e bem-sucedida internacionalização da marca granjeou-lhe uma consistente posição no mercado dos países onde está presente na área da educação.

Ao preparar o 20º aniversário, a celebrar em 2019, a KidZania decidiu atualizar a imagem corporativa. A atualização do logotipo pretende refletir a ideia de uma marca global que se mantém fiel aos seus valores e objetivos, enquanto comunica simplicidade, versatilidade e intemporalidade. Em Portugal a marca irá comemorar o 10º ano no próximo ano.

Na KidZania, as crianças com idades entre os 3 e os 15 anos podem experimentar diversas profissões e perceber como funciona uma cidade, ao mesmo tempo que aprendem a gerir o seu próprio dinheiro. Isto tudo, enquanto se divertem. Cada experiência na KidZania é pensada para dotar as crianças de confiança e inspiração para serem cidadãos globais.

Para a marca é importante manter-se fiel a esses valores que a definem e reforçar o seu compromisso com as crianças de todo o mundo, proporcionando-lhes a melhor experiência de educação e entretenimento possível.

A atualização da imagem corporativa honra o compromisso de valorizar o percurso traçado até agora e aposta numa comunicação cada vez mais de alcance global.

Coincidindo com o 20º aniversário, a KidZania prevê chegar a seis novos países, incluindo os Estados Unidos. A partir do ano que vem, este investimento aumentará a visibilidade da marca e a sua ação junto das crianças, levando até mais crianças o conceito “edutainment” que pretende capacitar as crianças de ferramentas para lutarem por um mundo melhor.

Em Portugal, os últimos anos permitiram consolidar a presença da marca junto das famílias, com uma forte dinâmica de calendário de eventos, serviços diferenciados - como festas de aniversário e visitas escolares – e a abertura de novas atividades. Apenas em 2017 foram inauguradas seis novos espaços, como o Avião TAP Air Portugal, a Fábrica de Bolachas Artiach Dinosaurus, a Escola de Surf Ambre Solaire, a Loja de Telecomunicações Phone House, o Laboratório da Água EPAL e a Universidade GALP, numa procura incessante de ir ao encontro dos interesses das crianças e de alargar a oferta de profissões e de experiências lúdico-pedagógicas.